quinta-feira, 19 de abril de 2012

Integrantes da banda Megadeath afirmam que a fé em Deus os fez voltar a tocar heavy metal juntos



A banda de rock Megadeath, fundada por Dave Mustaine, ex-integrante do Metálica, voltará a tocar no Brasil, os metaleiros se apresentarão em São Luís, no Maranhão, no festival Metal Open Air, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril. Em recente entrevista ao site G1, os integrantes da banda afirmaram que Deus os fez voltar a tocar heavy metal. Mustaine, guitarrista, e Dave Ellfson, baixista, são assumidamente cristãos, e têm declarado publicamente sua fé.

Elfeson falou sobre a importância da religião em sua vida e sugeriu que o tema deve ser considerado também pelos fãs de metal. Quando questionado sobre o fato de ele e Mustaine serem cristãos e também sobre o momento atual da banda, Elfeson declarou, “Eu concordo. Sabe, as bandas passam por transições e algumas não aguentam o tranco e acabam se desfazendo, o que sempre considero uma pena. Pois, quando você realmente vive uma experiência de ter uma banda e faz isso quando é jovem, você é mais idealista, talvez tenha uma missão e uma visão, e essa visão pode ser colocada à prova, podendo se desfragmentar se você não se mantiver verdadeiro. Porque os estilos musicais mudam, a mídia muda, o gosto do público varia e se você se mantiver na ativa por tanto tempo, como é o caso do Megadeath, passara por temporadas em que será abraçado pelo maistream, passará por períodos em que sua base de fãs vai mudar, e eu acho que se você se mantiver realmente fiel em relação à música que gosta de tocar, os fãs vão gostar. No fim das contas, é metal. Acho que o Megadeath provou que o metal não precisa ter apenas uma dimensão, que pode ser algo amplo e expansivo.”.

O baixista foi questionado sobre a importância do cristianismo em sua vida, “Acho que a maioria de nós da sociedade ocidental vem de alguma forma de criação cristã. Eu cresci em uma casa luterana. Esse é um estilo de religião que é muito natural aos descendentes europeus. Já as crenças orientais se encaixam com aquelas pessoas, sabe? Os que vivem no Oriente Médio têm suas crenças também. Minha atitude é “viva e deixe viver”. Uma das piores coisas que você pode fazer é desafiar as crenças das pessoas, porque é nisso que eles acreditam, é como elas são e o que as move, sabe? E Deus nos fez de um jeito único. Um único jeito não serve para todos na comunidade de Deus.”.

Dave Ellfson concordou que o fato de ele e Dave Mustaine serem cristãos pode ajudar a mudar a ideia preconceituosa de que Deus não combina com metal. “Em primeiro lugar, acho que nossa reconciliação e a volta do Megadeth tem muito a ver com nossa crença cristã, com certeza”, disse o músico referindo-se à discórdia entre ele e Mustaine, que o levou a deixar a banda durante alguns anos.

O metaleiro encerrou dizendo, “Esperamos que as pessoas vejam isso como um grande exemplo de dois homens deixando que o cristianismo faça parte de suas vidas. Acho que dá pra conseguir muito mais pelo exemplo do que por ficar sentado falando o dia todo.”.

Fonte e Imagem: Gospel Mais

Nenhum comentário: